terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Antes de namorar, teste!

Aqui vai a história da vida de uma amiga. Para preservar a identidade da mesma, a chamarei de Clara.

Clara vivia uma vida de solteira frenética, desacreditada devido a um relacionamento que mexeu muito com ela. Num determinado momento resolveu que estava na hora de esquecer todo o seu passado e investir fortemente num relacionamento. Apareceu um cara que demonstrou estar interessado, chamarei ele de João. João insistiu com amigos em comum para que apresentasse a Clara. Além disto, trocaram mensagens via redes sociais e um dia resolveram sair.

O primeiro encontro aconteceu num barzinho. Clara estava cercada dos amigos e João, sozinho. Depois de muita conversa e risada, Clara resolveu ir embora. João, como um bom cavalheiro, a levou até o carro. Ao se despedir, tentou beijá-la e ela resistiu. Depois de mais alguns encontros e saídas, os dois já estavam se envolvendo. Até que um belo dia, resolveram começar a namorar.

O namoro, segundo Clara, foi maravilhoso. Flores daqui, presentes dali, saídas. Mas, chegou um determinado dia que o personagem do passado resolveu aparecer e mexeu com os sentimentos de Clara, que ficou muito confusa. Alguns dias pensando e resolveu terminar o relacionamento. O término foi difícil para João, mas ele acabou aceitando numa "boa". (Coloquei boa entre aspas, até porque ninguém aceita um pé na bunda da maneira mais positiva possível).

Atualmente, o que vem acontecendo é que João tem tentado de todas as formas possíveis se aproximar da família de Clara, o que acaba se tornando algo chato. Tem escutado reclamações dos envolvidos, mas nada pode fazer. Até porque a última coisa que ela deseja neste momento é estabelecer algum contato com João.

O fato é, querid@ leitor@, que por mais que você esteja carente, por mais que sinta falta de alguém do seu passado, você não pode se relacionar com outro sem realmente desejar, gostar. O resultado para o não cumprimento deste "mandamento" pode ser desastroso. Ao invés de encontrar o "amor da sua vida" você pode conseguir uma "pedra no seu sapato". Neste caso a escolha é sua: viver feliz e tranquila ou com calos e dores nos pés.

E não esqueça: antes de namorar, teste! Se a pessoa realmente estiver interessada vai fazer de tudo para te mostrar isto. Se a pessoa realmente estiver interessada vai te conquistar e você vai perceber que realmente vale a pena tentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário